Ontem no Morumbi o São Paulo e o atacante Luis Fabiano entraram na história de recorde de publico presente numa apresentação de um jogador com mais de 45 mil pessoas.
Com este feito Fabuloso conseguiu bater aqui no Brasil Ronaldinho Gaúcho na sua apresentação ao Milan e no Flamengo e o Fenômeno no Timão.Veja a lista de maior média de publico em uma apresentação.
Cristiano Ronaldo - Real Madrid - 80 mil pessoas no Santiago Bernanbeu
Contratado por 94 milhões de euros (cerca de 225 milhões de reais) como melhor jogador do mundo eleito pela Fifa em julho de 2009, Cristiano Ronaldo foi recebido com muita festa no Santiago Bernabeu em julho de 2009. Uma grande estrutura com telões reprisando os gols do atacante foi usada e ajudou bater o recorde.
Diego Maradona - Napoli - 60 mil pessoas - Estádio San Paolo
Contratado a peso de ouro pelo Napoli, Dieguito chegou ao estádio San Paolo de helicóptero em 1984. Lá ajudou aos napolitanos ganharem duas vezes o Campeonato Italiano e uma Copa da Uefa.
Ibrahimovic - Barcelona - 60 mil pessoas - Camp Nou
Contratado junto à Internazionale (ITA) por 46 milhões de euros (cerca de 123 milhões de reais) mais o atacante Samuel Eto'o, o sueco chegou ao recorde de Maradona na Catalunha em julho de 2009. O jogador chegou a comparar o momento como o nascimento de um filho.
Kaká - Real Madrid - 50 mil pessoas - Santiago Bernabeu
O ídolo do Milan até então, Kaká foi parar no time merengue pela quantia de 65 milhões de euros (cerca de 149,5 milhões de reais). Uma recepção de popstar para o brasileiro dias antes de Cristiano Ronaldo se apresentar
Ronaldinho Gaúcho - Milan - 40 mil pessoas - San Siro
Após uma brilhante passagem pelo Barcelona, o R10 foi contratado pelo Milan por 21 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais) e foi recebido com uma grande festa na Itália em julho de 2008.
Confira agora cinco grandes públicos em apresentações no futebol nacional:
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo - 20 mil pessoas - Gávea
Retornando ao futebol brasileiro após mais de dez anos na Europa, o meia mexeu com a rotina do Rio de Janeiro no dia de sua apresentação no começo deste ano. A torcida rubro-negra fez a festa e recebeu o astro de braços abertos na Gávea.
Robinho - Santos - 12 mil pessoas - Vila Belmiro
Revelado no clube, o atacante saiu do Manchester City (ING) por empréstimo e teve uma recepção de gala na Vila Belmiro no início de 2010. Robinho chegou no estádio de helicóptero e teve a presença de Pelé na apresentação.
Ronaldo - Corinthians - 7 mil pessoas - Parque São Jorge
O Fenômeno mais uma vez ressurgiu para o futebol jogando pelo clube alvinegro. Apresentado no Timão em dezembro de 2008 como grande jogada de marketing do clube, o ex-atacante foi recebido com muita festa pelos corintianos.
Kleber Gladiador - Palmeiras - 4 mil pessoas - Palestra Itália
Depois de ótima primeira passagem pelo Verdão, o atacante foi contratado junto ao Cruzeiro em junho de 2010. Destaque pela vontade dentro de campo, Kleber é um dos ídolos recentes dos alviverdes.
Roberto Carlos - Corinthians - 4 mil pessoas - Parque São Jorge
Vindo do Fernebahçe (TUR) após longa carreira no velho continente, o lateral acertou com o Corinthians para jogar ao lado do amigo Ronaldo. Ele foi recebido por muitos torcedores corintianos no início de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário