A chegada do Corinthians à Argentina, com a parceria com o Corinthians Santa Fé, é só o primeiro passo de uma internacionalização da marca.
A associação do Corinthians com a China tem tudo a ver. É um povo muito parecido. Vamos juntar esses três povos (Argentina, Brasil e China) que tem um gosto pela vida. Acho que nós temos muito a acrescentar ao futebol chinês, seria uma parceria que o Corinthians seria um grande doador - explicou o diretor de marketing Luis Paulo Ronseberg, o plano é muito em breve entrar mesmo de vez no mercado chinês. A chegada do atacante Chen Zhi-Zhao deve acontecer nos próximos dias. O jogador está na fase final da conclusão de sua documentação de visto de trabalho para desembarcar no país. O Timão pensa ainda em, no futuro próximo, abrir escolinhas de futebol no país, vender produtos licendiados e até realizar pré-temporada na Ásia, como fazem grandes clubes da Europa. Aceitaram o desafio de criar um Corinthians Santa Fé. Essa associação para nós tem duas importâncias: a primeira é mercadológica, a ansiedade de tomar o mundo. Tirar o Corinthians das fronteiras brasileiras, transbordar essa paixão para a China inteira. A Argentina tem um apelo futebolístico mais importante, a capacidade que que a região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira - finalizou Luis Paulo Ronseberg.
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