FIXO: Faça Parte da Equipe !


Estamos a procura de novos autores (as) para nosso blog, caso você esteje interessado (a) em nos ajudar a atualizar o Ball Fire Notícias 24hs para nossos leitores, antes confira o regulamento abaixo:

* Publicar o máximo de postagens por dia;
* Seguir o padrão de cores do blog.

Preencha a ficha abaixo:




27 de maio de 2011

Categoria de Base dos Paulistas


Vamos falar das categorias de base dos quatros grandes Paulistas e mostrar as revelações que esses clubes lançaram pelo mundo e pelo Brasil.

São Paulo:Com uma infraestrutura maravilhosa nas suas categorias de base é o único time do País que tem um próprio estádio só para a categoria de base,que se encontra dentro do CT de Cotia.
O São Paulo de 2000 até 2010 tem lançado alguns jogadores para o mundo do futebol e que hoje tem muita expressão dentro ou fora do País.
Em 2000 lançou Kaká,um meia espetacular onde despontou numa final de competição Rio-SP 2001 marcou dois gols dando o titulo ao time do Morumbi,depois contestado pela torcida Kaká foi vendido ao Milan a preço de banana, atualmente joga pelo Real Madrid.
No mesmo ano Julio Baptista também foi revelado pelo Tricolor do Morumbi  e considerado um ótimo jogador em 2003 foi vendido ao Sevilla e atualmente joga no Málaga.
Fabio Simplicio outra revelação um grande meio campo revelado junto aos jogadores citados acima,logo foi vendido ao Parma e hoje atua na Roma.
Kleber "Gladiador" ídolo do rival Palmeiras foi revelado no Tricolor Paulista em 2003,foi descoberto pelo mundo por ser o vice artilheiro da Sul Americana e então foi vendido ao Dinamo de Kiev,atualmente atua no Palmeiras.
Breno um zagueiro de classe refinada despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo foi integrado ao time principal,com toda esta técnica o jogador rendeu uma boa grana aos cofres do São Paulo com sua venda ao Bayern de Munique que atua até hoje.
Weliton revelado no rival Corinthians,mas logo foi dispensado.Foi modelado mesmo na base do São Paulo um jogador com o mesmo estilo de jogo do Mineiro e atua no São Paulo ainda.
Lucas revelado no rival Corinthians,mas os empresários São Paulinos conseguiu que ele trocasse de camisa e vinhesse para o clube do Morumbi,subiu das categorias de base ano passado e já é considerado a melhor revelação depois da era Kaká ele é o jogador mais caro do Brasil.
Outros revelados pela equipe Casemiro,Bruno Uvini,Henrique e Henrique Miranda.


Palmeiras: A equipe do Palestra Itália investe uma boa quantia de dinheiro nas categorias de base da equipe,mas tem pouco retorno e já pensou em acabar com a base da equipe.
Em 2002 Vágner Love foi descoberto pela equipe em um time pequeno do Rio de Janeiro e acabou trazendo o jogador que em 2003 ajudou a equipe a subir para a primeira divisão do Brasileiro,no ano seguinte foi vendido ao CSKA da Rússia,clube pelo qual atua até hoje.
Depois de 5 anos o Palmeiras foi revelar um jogador de qualidade o nome dele é Patrik revelado em 2007,ajudou muito a equipe neste ano no Paulista. 
Daniel Lovinho apontado como sucessor de Vágner Love não mostrou o futebol da categoria de base e vive sendo emprestado e agora atua no América-MG.
Souza meio campo bem utilizado na era Muricy,depois da saida do técnico o jogador começou a rodar por clubes do interior e atualmente está na Ponte Preta.

Corinthians: Nos últimos anos revelou poucos jogadores como Dentinho que despontou na equipe na campanha da Série B do Brasileiro e virou ídolo da torcia,recentemente foi vendido ao Shakhtar,o mesmo time do meia revelado pelo Timão Willian que jogou muito pouco com a camisa Alvi Negra e logo foi par a Europa.
Lulinha também foi revelado pelo Timão ,mas foi um jogador que muitos diziam um craque,mas não vingou e logo foi para a Europa vendido a preço de passagem de ônibus e hoje veste a camisa do Bahia e continua aquele jogador que todos esperam algum futebol dele será que existe?


Santos: Na mesma época de Kaká,Julio Baptista e Fabio Simplicio,o Santos revelou os Meninos da Vila versão 3 com Léo,Robinho,Diego,Elano e Renato,todos eles grandes jogadores que ganharam moral no velho Continente.
Léo e Diego foram para o futebol Português (Benfica e Porto),Elano foi para o Shakhtar,Renato para o Sevilla e Robinho para o Real Madrid.
Hoje vivemos com mais uma saga de Meninos da Vila com Neymar,Ganso,Alan Patrick e companhia.
Neymar um jogador que desde os 15 anos já despertava a atenção de grandes Europeus diferente de Lulinha conseguiu mostrar todo o seu futebol que todos comentavam e é o principal jogador da seleção Brasileira ao lado de Ganso que é um jogador novo,mas com uma técnica indiscutivel e que chama muito a atenção de grandes Europeus.
Alan jogou pouco,mais soube aproveitar as oportunidades e o Shakhtar está procurando o Santos para uma negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário