Hoje pelo 4º e ultimo amistoso antes das Olimpíadas,o Brasil enfrentou nossa maior rival,a Argentina.Mais uma vez um encontro entre Neymar e Lionel Messi,que está 2x0 para o Argentino,já que o craque venceu o ultimo clássico entre as duas seleções e também a final no Mundial de Clubes.
Agora em relação a partida,o técnico da Seleção brasileira,Mano Menezes,fez algumas mudanças na equipe em questões de posicionamento e trocas de peças,como as saídas de Thiago Silva (Lesão) e Danilo (questões técnicas),colocando Bruno Uvini e Rafael.A entrada de Rafael na lateral,é explicada pelos erros e espaços que o lateral Danilo deixava em suas participações.
Agora a mudança de posicionamento,Neymar e Hulk foram colocados em outras posições,o atacante do santos,foi centralizado para uma função semelhante ao de Messi,na Argentina.Já Hulk foi para o lugar de Hulk na esquerda.Esta mexida é para enganar o esquema de marcação Argentino sobre o craque da camisa 11 (Neymar).
A partida começou com um grande volume de jogo da Seleção Brasileira,a equipe como de costume neste amistosos,marcando bastante e trocando bem a posse de bola no campo adversário.Os jogadores bem mais próximos um dos outros e com maior movimentação no ataque,coisa que faltou contra o México.
Neymar começou muito bem a partida,chamando o jogo para si e armando o jogo pelo meio junto de Oscar,a Seleção perdeu boas chances de gol,nos primeiros quinze minutos.A Argentina não conseguia chegar com perigo e Messi um pouco desaparecido na partida.
Aos 23º minutos,em jogada ensaiada da Seleção,Rômulo abriu o placar,após cobrança de falta de Neymar.
O jogo estava mais para a Seleção Brasileira,o Brasil não teve dois pênaltis marcados em cima de Neymar,e aos 31 minutos,Sandro errou na saída de bola,Higuaín achou Messi sozinho,que em jogada típica dele empatou o jogo.Aos 33º minutos,novamente o astro Messi chegou sozinho na entrada da área,driblou Rafael e virou a partida.Depois da virada Argentina,o brasil perdeu duas ótimas chances com Hulk,que poderia empatar o jogo.
Na segunda etapa o jogo começou morno,mas aos 5º minutos,novamente Hulk perdeu mais uma chance de gol para o Brasil.Em resposta ao ataque brasileiro,Dí Maria saiu cara a cara com Rafael,mas o Brasileiro conseguiu fazer bela defesa.O jogo estava morno,mas depois desses ataques a partida ficou quente com ótimas chances de gol para ambas as equipes.
Aos 11 minutos,Oscar entrou de tabelinha com Leandro Damião na área e colocou a bola no fundo da rede,empatando a partida.Depois do empate,o Brasil melhorou demais,em jogada ensaiada aos 19º minutos,Leandro Damião perdeu mais um gol sozinho na entrada da área.
Aos 26º minutos,em cobrança de escanteio,o goleiro da Argentina soltou a bola nos pés de Hulk que desempatou a partida.
Com a mesma moeda,a Argentina em cobrança de escanteio,empata novamente o jogo com Fernandez de cabeça.
O jogo não se dava por terminado,um belo jogo com muitos gols ainda aguardava mais,aos 39º minutos Messi numa pintura desempatou o jogo novamente.
Mesmo com a derrota a Seleção Brasileira peitou de frente a experiente e rodada seleção argentina que ainda conta com Messi.Se jogar assim o Brasil tem grandes chances de ser Ouro nas Olimpíadas de Londres,grande jogo uma coisa que faz tempo que eu não vejo.Parabéns as duas equipes. ( veja os gols abaixo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário